CulturaPrimeira Vista

Adivinha quem lidera o TOP da gastronomia aveirense?

O “The Taste Atlas” acaba de publicar o Top 9 da Gastronomia da Região de Aveiro e quem é que lidera, superando os Ovos Moles e até o Leitão à Bairrada neste portal internacional de referência.

A sua elevada reputação em gastronomia tradicional já contribuiu antes para a grande valorização do Pão de Ló de Ovar onde chegou ao 8.º posto mundial, o que é verdadeiramente notável.

Desta vez o Pão de Ló de Ovar é o produto regional número um da gastronomia de Aveiro na lista elaborada por esta plataforma internacional com base em opiniões de leitores e especialistas.

Estão de parabéns produtores e respetiva associação que têm sabido manter e elevar a tradição doceira ovarense a patamares de excelência!

TOP 5 Aveiro Food

01
Pão de Ló de Ovar
02
Leitão da Bairrada
03
Ovos moles de Aveiro
04
Fogaça da Feira
05
Caldeirada de enguias

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo