LocalPrimeira Vista

Lugar ribeirinho do Torrão do Lameiro em festa

Grupo Diapasão seguido de José Malhoa actuam no dia 26

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O lugar do Torrão do Lameiro, em Ovar, é o segundo a entrar em clima de festa com a romaria em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. O Município deu um empurrão a esta romaria que, de pequenina e local, passou a ombrear com as restantes festas do mar que se realizam no concelho de Ovar.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, afiança que o Município “aposta nas Festas do Mar, pois são, além das vertentes festiva e comercial”. “Apoiamos esta como as outras, pois entendemos que são uma manifestação da identidade deste povo que é importante proteger e promover”.

Depois da Praia de Esmoriz, as Festas do Mar descem à praia mais a sul do concelho de Ovar. A Praia dos Marretas, no Torrão do Lameiro, está, de resto, desde o passado dia 16, em clima festivo com a celebração de uma novena diária em honra da Padroeira, mas no dia 24, inicia verdadeiramente as festividades com uma oração por consagração à Nossa senhora da Boa Viagem, seguida da procissão de velas. Neste dia, às 22h30 horas, sobe ao palco a Banda Oriente, inaugurando o programa musical deste ano.

No dia seguinte, às 16 horas, disputa-se o já tradicional jogo de futebol entre “solteiros e casados”, terminando a noite com mais música a cargo da Banda Sonjovem, a partir das 22 horas.

No dia 26, a manhã começa cedo com uma salva de 21 tiros, às 7 horas, prevendo-se a entrada da Banda Filarmónica Cucujanense, no lugar, às 8h30. Às 11 horas, está marcada a missa solene e sermão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, acompanhada pela mesma banda, seguida de procissão com benção à Ria.

Às 15h30, actua Bruno Cordeiro e, às 22h30, sobe ao palco o grupo Diapasão. Mas há uma surpresa de última hora que não está no cartaz porque não estava prevista. Na sequência de uma confusão que a agência do artista já assumiu, o cantor José Malhoa vai subir ao palco instalado no Torrão do Lameiro para uma actuação que se iniciará logo após a tradicional descarga de fogo de artifício.

O último dia dos festejos, a 27 de agosto, é celebrada missa e sermão em honra da santa. Na parte da tarde, às 15h30, está marcada uma tarde de jogos tradicionais. À noite, a partir das 22 horas, o destaque vai para a actuação de Cláudia Martins & Minhotos Marotos, com intervalo às 23h50 para uma sessão de fogo de artifício que encerram os festejos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo