Empresas

Luís Alberto Silva candidato ao Montepio

Luís Alberto Silva
Luís Alberto Silva, licenciado em Animação Sócio Cultural, presidente da Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz, de onde é natural, e da União das Mutualidades Portuguesas, lidera a lista E que está na corrida às eleições do Montepio Geral.

“Chegou o momento de dizermos basta! Chegou o momento de resgatarmos o Montepio Geral – Associação Mutualista, de o fazer regressar aos seus valores fundadores”, lê-se num comunicado da lista liderada por Luís Alberto Silva.

“Vemos o actual rumo da associação mutualista com muita preocupação. A opacidade, as mordomias, a gestão cada vez mais longínqua dos valores mutualistas desviaram o Montepio Geral da sua razão de existir e colocaram a associação mutualista numa posição de fragilidade”, realça.

Luís Alberto Silva sublinha que avançou com esta candidatura “por motivos de consciência” e porque representa “o movimento mutualista em Portugal”, destacando que o movimento que lidera quer renovar a associação mutualista.

“Chegou o momento de agir, de os associados tomarem em mãos o futuro da sua associação mutualista. Este é o momento de nos responsabilizarmos pelo nosso futuro”, reafirma.

E reforça: “O movimento que assumi liderar surge do profundo descontentamento de muitos associados com o rumo que a associação mutualista tomou nos últimos anos e consubstancia-se na formação de uma lista concorrente aos órgãos associativos do Montepio Geral – Associação Mutualista sob o lema ‘Vote: o Montepio é seu!'”.

O candidato lamentou que “nos últimos tempos, o Montepio Geral” seja “notícia sempre pelas piores razões”, considerando que “a situação exige ponderação e responsabilidade”.

A primeira medida que Luís Alberto Silva se compromete a fazer, caso seja eleito, é “uma auditoria rigorosa à situação financeira e aos actos de gestão do Montepio Geral e do seu Grupo”.

O objectivo é fomentar “a segurança, a tranquilidade e a confiança dos associados, trabalhadores, clientes e reguladores”.

E vincou que “a razão de ser do Montepio Geral são os seus associados e trabalhadores, tratando com parcimónia das suas poupanças, garantindo um futuro para todos e promovendo uma gestão ética e rigorosa”.

As eleições para os órgãos sociais da Montepio Geral Associação Mutualista (MGAM), para o triénio 2016/2018, marcadas para 02 de dezembro, vão ser disputadas por cinco listas, uma das quais concorre apenas ao conselho geral.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo