LocalPrimeira Vista

Maceda veste-se a preceito para o Natal

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

O Natal na vila de Maceda já está a acontecer. “Maceda Vila Presépio” é a proposta da Junta de Freguesia de Maceda e de uma equipa de voluntários, lançada em 2014 e que tem surpreendido e superado as expectativas pela participação da população.

Em diversos pontos da freguesia surgem presépios de pequenos nadas, construídos de vivências e convívios entre amigos e vizinhos, enfim, a partir da generosidade e grandeza de corações.

Já são muitos, mas mais vão surgir até amanhã, sábado, dia 15, sucedendo-se as inaugurações de presépios, confeccionados nos mais inusitados locais e recorrendo à criatividade de diversos e irrepetíveis materiais.

Mas há mais: Em simultâneo, estão a decorrer workshops de brinquedos na oficina do Pai Natal e, no próximo fim-de-semana, está agendado o tradicional Presépio Vivo no Largo da Junta de Freguesia de Maceda, com entrada livre, para quem quiser ver, e casinhas de gastronomia para quem quiser petiscar.

O concerto da Orquestra de Sopros de Maceda, com direcção do maestro Ascendino Silva, no dia 23, é de cariz solidário, ou seja, a entrada é “em géneros”, apelando a organização à participação e generosidade.

Veja a reportagem do Porto Canal:

https://www.facebook.com/miguel.silva.16547008/videos/2377473212294120/

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo