CulturaPrimeira Vista

Vareiro Rui Pedro encontrou um “Porto de Abrigo”

O cantor e compositor ovarense Rui Pedro lança o seu segundo single, “Porto de Abrigo”, numa composição que une a música portuguesa com sons típicos da MPB (Musica Popular Brasileira).

Como já era audível no primeiro single, o cantor pretende unir os dois públicos pela mesma língua. Segundo Rui Pedro, “Porto de Abrigo” fala da saudade de alguém que já partiu, mas que, apesar de não estar cá fisicamente, se faz presente em tudo que lhe é possível.

Embora o tema trate a ausência de alguém, Rui criou uma canção alegre onde evidencia o lado positivo que este sentimento pode reservar. “Porque quem é importante, deixa marcas e valores que levamos connosco para sempre”, explica o autor.

A composição do tema teve a parceria de Roseídson Silva e ocorreu durante a pandemia. “A troca de ideias aconteceu através de áudios e, ao ouvir o trecho inicial composto por Roseídson sobre a saudade, logo me surgiu o amor de que tinha mais saudades”, recorda Rui.

O cantor vareiro iniciou-se cedo na música, fruto de influências familiares do pai, tio e avô. Aprendeu guitarra de forma autodidacta, fez parte de algumas bandas da sua cidade e aos 18 anos iniciou uma carreira a solo.

“Inspirei-me na relação que tenho com meu avô, alguém muito importante na minha formação como pessoa e que, mesmo após a sua morte, está presente em muitos momentos da minha vida. Agora e certamente para sempre”, recorda Rui Pedro sobre sua inspiração para criar “Porto de Abrigo”.

“Porto de Abrigo” será um dos temas a ter em conta no concerto online marcado para esta noite no Centro de Arte de Ovar, a partir das 22 horas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo