LocalPrimeira Vista

Mais de meio milhão de euros para obras em Ovar e Esmoriz

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, consignou, este sábado, três empreitadas há muito ansiadas pela população.

A primeira paragem da comitiva liderada pelo edil ovarense foi em Esmoriz, seguida de duas em Ovar. As obras representam um investimento total do município de cerca 600 mil euros.

Praça de Esmoriz requalificada

Em Esmoriz, a consignação da empreitada diz respeito à Requalificação da Praça dos Combatentes do Ultramar, tendo os trabalhos sido adjudicados pelo valor mais alto das três obras hoje consignadas, mais concretamente por 358.547,53 euros.

A obra vai regenerar uma área central da cidade esmorizense, dotando-a de condições para a realização do habitual mercado semanal e outras iniciativas, que, de futuro, segundo o presidente Salvador Malheiro, “irão apoiar e dinamizar a economia local”.

Parque Urbano
da cidade de Ovar

O périplo presidencial continuou com a cerimónia de consignação e arranque da obra que pretende instalar várias valências prometidas para o Parque Urbano da Cidade: uma Cafetaria, Quiosque e Zona Lúdica, previsto para nascer na construção situada nas traseiras do edifício do cine-teatro de Ovar.

Neste caso, os trabalhos, segundo informa a autarquia ovarense, foram adjudicados por 143.609,89 euros, e serão feitos a partir da reabilitação de um edifício pré-existente, que irá dotar o Parque Urbano de uma infra-estrutura com valências como cafetaria com esplanada, quiosque, sanitários e parque infantil.

Pavimentação da Rua
Manuel Lopes Conde

Por fim, a comitiva seguiu para a região ribeirinha ovarense, para proceder à consignação de outra empreitada bastante reclamada pela população do lugar da Marinha. Trata-se da Pavimentação da Rua Manuel Lopes Conde. A Câmara de Ovar informa que é uma obra adjudicada por 83.538,07 euros e que visa, segundo o chefe do executivo ovarense, “resolver os problemas pontuais de drenagem nas águas pluviais, corrigir o alinhamento e regularizar o pavimento existente”.

Obras de grande
importância

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “na perspectiva de potenciar Ovar como um município mais coeso territorialmente, a consignação e realização destas empreitadas reveste-se de grande importância para todo o concelho, porque, por um lado, vão oferecer melhores condições de acesso e de circulação de pessoas e bens e, por outro, proporcionará também novos locais de lazer”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo