Política

PS, PSD e CDS impedem eliminação das portagens nas Ex-Scut

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Assembleia da República votou na sexta-feira os projectos de resolução apresentados pelo PCP para a abolição de portagens nas ex-scut, incluindo na A25 e A29.

A introdução de portagens nas chamadas SCUT, diz o PCP, “para além de não resolver nenhum problema de ordem financeira, constituiu uma tremenda injustiça para as populações afectadas”. “Esta medida tem conduzido ao agravamento da situação económica de muitas empresas e dificulta em muito a vida de inúmeras pessoas que utilizam esta via para se deslocar diariamente para o trabalho ou para ter acesso aos raros serviços públicos, também eles fortemente penalizados com as opções políticas de sucessivos encerramentos de escolas, tribunais,
hospitais e centros de saúde”.

Tem contribuído para o aumento do tráfego rodoviário, incluindo de pesados, nas vias secundárias e urbanas, com forte perigo para a circulação automóvel e pedonal.

“É incompreensível que PS, PSD e CDS escolham, uma vez mais, ignorar esta situação e inviabilizar a aprovação das propostas do PCP”, diz em comunicado. “E inconcebível e demagógica é a posição do CDS e PSD quando o que têm para contrapor – e só aos aveirenses – é a “deslocação” do chamado “pórtico do Estádio” – embora não se saiba para onde – ou então o “estudo de alternativa” – mas continuando a pagar, naturalmente”.

O PCP defende o fim das portagens nas ex-SCUT, reafirma que estas vias, por serem fundamentais para o desenvolvimento regional, por não terem alternativa viável e por imperativo de justiça não devem ser
portajadas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo