Covid-19Local
Em Destaque

Marcelo enaltece exemplo vareiro no combate à pandemia

À chegada ao Aeródromo de Manobra n.º 1 de Ovar, em Maceda, o Presidente da República, Marcelo rebelo de Sousa elogiou a coragem dos vareiros: “Não foi só a primeira cerca como foi a mais resistente e constituiu um exemplo particularmente doloroso e, ao mesmo tempo, inspirador daquilo que foi a luta dos portugueses”.

“Todos acompanhamos a saga de Ovar, desde o momento em que foi criada a cerca sanitária”, disse Marcelo que não esquece as conversas que teve com vareiros que viveram por dentro a inédita situação. “Lembro-me de receber telefonemas de Ovar de pessoas que iam comunicando o que se passava”.

O Presidente da República explicou que escolheu Ovar para esta visita “por ser um exemplo simbólico fortíssimo no exemplo do papel dos autarcas, da forças armadas e do líder da oposição”.  “O senhor presidente da Câmara Municipal de Ovar foi um herói, os nossos autarcas foram uns heróis, mas ele foi dos primeiros, dos mais testados e sacrificados heróis de entre os autarcas portugueses”, elogiou o Chefe de Estado, adiantando que acompanhou toda a “aventura” e que Salvador Malheiro “nunca nunca desistiu, nunca se resignou, não teve um momento de desanimo, foi de uma coragem ilimitada”.

Rui Rio, que também está no almoço que se serve a esta hora na base aérea, agradeceu as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa e o convite para o almoço de hoje em Ovar, “um concelho especialmente massacrado por esta pandemia”. Na pessoa do presidente da Câmara Municipal de Ovar, e seu vice-presidente, fez uma homenagem a todos os autarcas.

https://www.facebook.com/ovarnews/videos/993360431078659/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo