CulturaPrimeira Vista

Marcha da Madragoa desfila na Ribeira de Ovar

A convite da Associação Cultural e Recreativa da Ribeira, a Marcha da Madragoa participa nas Marchas de São João que se realizam este sábado, no Lugar da Ribeira, em Ovar.

A partir das 21 horas, na rua do Cruzeiro, desfilam a Marcha da ACRES Vai Quem Quer, de Estarreja, Marcha do Desporto Sénior, de Maceda, Marcha do Saavedra Guedes, de Pardilhó, Marcha “As Ribeirinhas”, de Ovar e a Marcha do Rancho da Ribeira.

O evento tem a participação especial da Marcha da Madragoa, vencedora das festas de Lisboa cujos integrantes marcham sempre descalços, em homenagem às varinas que migraram de Ovar para aquela zona da cidade, nas primeiras décadas do século XX.

A campeã desfilou em Lisboa com dois padrinhos de peso, Ana Garcia Martins (“Pipoca Mais Doce”) e o actor Bruno Cabrerizo que, naturalmente, não se deslocam à Ribeira com a Madragoa que coleccionou prémios em 2022: Melhor Figurino, Melhor Coreografia e Melhor Desfile na Avenida.

Ainda hoje são muitos os habitantes de Ovar que, no bairro da Madragoa têm ligações familiares que visitam regularmente, na tradução daquilo que a comunidade representa e de como as memórias podem viajar e implantar-se num local que não o seu de raiz.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo