Covid-19

Máscara na rua termina no domingo

As máscaras vão deixar de ser obrigatórias na rua, a partir do próximo domingo. Os sociais-democratas “vêem com bons olhos” que o diploma, em vigor até domingo, não seja renovado. Os socialistas concordam e colocaram-se ao lado de Governo e da Direcção-Geral de Saúde (DGS), que recomendam o uso de máscara em aglomerados na via pública durante o inverno.

O PSD tinha requerido, no dia 21, uma audição de peritos no Parlamento, considerando que a decisão sobre a manutenção ou o fim do uso de máscara “não é exclusivamente do foro político, uma vez que pode ter consequências para a saúde pública”. Mas, “face às evidências ao nível da vacinação” e às declarações de anteontem da directora-geral de Saúde, Graça Freitas, os sociais-democratas decidiram recuar e não apresentar na conferência de líderes de amanhã qualquer iniciativa para renovar a obrigação que vigora desde 28 de outubro. O PS segue o mesmo caminho.

O país já atingiu o patamar de 85% da população com a primeira dose da vacina. Com as duas doses será “na terceira ou quarta semana” do mês. E Graça Freitas considera a medida “positiva”.

O diploma que se encontra em vigor sobre obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos foi promulgado pelo Presidente da República em 11 de junho, por um período de 90 dias

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo