Primeira VistaSaúde

Médicos estrangeiros procuram CHEDV para desenvolvimento de conhecimentos em cirurgia do ombro

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) recebeu, no dia 16 de fevereiro, a visita de cirurgiões brasileiros, do Hospital de Brasília.
Os cirurgiões do ombro acompanharam a equipa de António Miranda, Diretor do Serviço de Ortopedia do CHEDV, realizando formação em próteses do ombro, um procedimento inovador nos seus resultados, sendo seguro, expectável e muito promissor.
Trata-se de um tipo especial de cirurgia destinada à substituição da articulação do ombro com osteoartrose grave, artropatia por rotura da coifa e por fraturas do úmero proximal. Este procedimento proporciona autonomia para os doentes pela diminuição da dor e ganho de mobilidade conforme os casos.
Os bons resultados obtidos e a larga experiência da equipa do CHEDV em artroplastias, com mais de 500 cirurgias realizadas, têm, por isso, despertado o interesse da comunidade ortopédica internacional. Os cirurgiões do ombro procuram o Serviço de Ortopedia do CHEDV pela experiência adquirida durante mais de 15 anos na realização de próteses do ombro, tendo recebido ao longo dos anos vários cirurgiões e dado formação noutros países, tornando-se num Centro de Referência.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo