Empresas

Mercadona abre segundo supermercado em Santa Maria da Feira a 30 de Novembro

A Mercadona, empresa de supermercados, prossegue com o seu projeto de expansão em Portugal e vai abrir, no dia 30 de novembro, pelas 9 horas, o seu supermercado na freguesia de Lourosa, Santa Maria da Feira, no Largo da Feira dos Dez. A abertura desta segunda na cidade, reflete a aposta da Mercadona no distrito de Aveiro, onde a empresa conta já com sete lojas. Este é o penúltimo supermercado a abrir este ano, que antecede a chegada ao concelho de Oeiras, terminando o ano com 39 lojas em território nacional.

Para este supermercado, a Mercadona contratou cerca de 65 colaboradores que atualmente se encontram em formação, havendo ainda vagas disponíveis para diversas lojas da cadeia. A Mercadona continuar a contratar em Portugal e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.

Mercadona em Portugal

A empresa abriu o seu primeiro supermercado a 2 de julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia e atualmente conta com 37 lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu e Leiria.

Em 2021 a empresa atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros e pagou 62 milhões de euros em impostos através da empresa portuguesa Irmãdona Supermercados, sediada em Vila Nova de Gaia. Além disso, finalizou o ano com uma equipa de 2.500 colaboradores e um investimento em Portugal de 110 milhões de euros.

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, no total, a Mercadona já doou 670 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre de 2022, através das suas lojas em Portugal. Estas doações, que equivalem a mais de 11.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 30 cantinas sociais, 5 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.

Para 2022 a empresa estabeleceu o objetivo de investimento de 150 milhões de euros em Portugal com a abertura de um total de 10 lojas.

Novidade: Creme facial Green Caviar

A Mercadona dá a conhecer aos seus “Chefes” (clientes) o novo creme facial Green Caviar elaborado com recurso à alga caulerpa lentillifera, que regenera a pele e estimula a produção de colagénio, graças às suas propriedades antienvelhecimento, reafirmantes, antioxidantes, anti-inflamatórias e higroscópicas que proporcionam elasticidade e vitalidade. O Green Caviar, tem uma textura cremosa e uma rápida absorção produzindo uma sensação de conforto e hidratação duradoura.

A Mercadona, comprometida com os princípios da Economia Circular, aposta em embalagens de recarga nos seus produtos de Perfumaria para reduzir plásticos e resíduos, e o creme Green Caviar é exemplo disso. O novo creme vende-se em formato de recargas que se ajustam ao frasco de vidro, que se vende separadamente, para reduzir o desperdício de embalagens.

Esta novidade insere-se no âmbito a Estratégia 6.25 que a empresa está a levar a cabo desde 2019 para conseguir um triplo objetivo: reduzir 25% do plástico nas embalagens; que todas as embalagens de plástico sejam recicláveis e reciclar todos os seus resíduos de plástico. Assim, a empresa consegue, ao mesmo tempo, reduzir o custo do produto para “O Chefe”.

O creme Green Caviar está disponível nas mais de 1.600 lojas da Mercadona em Portugal e Espanha.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo