CarnavalPrimeira Vista

Michael Jackson “desfila” na Charanguinha em 2018

Depois dos The Beatles, a escola de samba Charanguinha presta homenagem a Michael Jackson, num enredo a que chamou “Rei da Pop”.

Nascido em Indiana, Estados Unidos, no dia 29 de agosto de 1958, era o sétimo de nove irmãos. Foi com estes que primeiro nas vistas.

Ainda integrante dos The Jackson 5, Michael lançou “Go To Be There” (1972), “Bem” (1972), “Music & Me” (1973) e “Forever Michael” (1975), todos com grande sucesso. Até que em 1979 se separou do grupo e iniciou sua carreira solo com o disco “Off the Wall”, que vendeu cerca de sete milhões de unidades. Em 1982, lançaria “Thriller”, o mais vendido dsco de sempre.

Polémico, viu o seu nome envolvido em vários escãndalos. Fosse pela mudança de pele ou por “Neverland”, para onde levava várias crianças amigas. Em 1993, foi acusado de pedofilia pela primeira vez, por um garoto de 13 anos, o que se repetiu em 2003, sendo absolvido em ambas.

Em 1991, Michael Jackson lançou o álbum “Dangerous”, que vendeu menos do que estava sendo esperado, contudo o sucesso foi mantido com o videoclipe “Black or White”. Em 1994, o astro, considerado o “Rei do Pop”, casou-se com Lisa Marie Presley, a filha do Rei do Rock, Elvis Presley, mas dois anos depois já estavam separados.

Numa tentativa de retomar o sucesso, anunciou “This is It”, uma série de 50 concertos com início para 13 de junho de 2009, no O2 Arena, em Londres. Michael, que segundo seus produtores estava visivelmente ansioso,  faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 25 de junho de 2009.

Este sábado, a Charanguinha está no Festival de Samba da Mealhada, a partir das 21h 30, com os Amigos da Tijuca (de Enxofães, concelho de Cantanhede), Batuque (Mealhada), Real Imperatriz (Casal Comba) e Sócios da Mangueira (da Póvoa da Mealhada), Trepa Coqueiro e Vai Quem Quer (de Estarreja), Novo Império (da Figueira da Foz) e Bota no Rego (de Sesimbra).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo