ComunicadosPolítica

PSD apresenta propostas para o Plano de Actividades de Válega

No seguimento de reunião mantida com o executivo em funções,  os eleitos do PSD em Válega propuseram para integrar o Plano de Atividades para 2022  da Junta de Freguesia, a “Requalificação do Largo de Porto Laboso”. A sugestão deve-se ao facto “deste espaço conciliar alguns pressupostos que consideramos importantes”.

“O Largo de Porto Laboso é um ponto de convergência que une alguns lugares da freguesia,
nomeadamente Paçô, Pintim, Bustelo e Valdágua, sendo ainda parte de uma via importante que liga Válega a S. Vicente de Pereira e localidades vizinhas”.

Sendo este um espaço público, “e no seguimento da nossa ideia de ir recuperando e revitalizando a freguesia num todo, carece de um arranjo que o dignifique e dignifique a nossa terra, tanto mais que lá existe um lavadouro e um moinho, símbolos do nosso passado”.

Sendo propriedade da Junta e, também por isso, “liberta o executivo de encargos associados a eventuais cedências e/ou indemnizações”, refere Alexandre Oliveira.

“Temos consciência da exiguidade do orçamento da Junta, mas entendemos que este arranjo é uma mais-valia e poderá ser exequível, se não todo de uma vez, pelo menos por fases”.

A ideia ‘laranja’ consiste na criação de um espaço de lazer na zona do lavadouro, instalando um
equipamento para crianças (binómio escorrega / baloiço), complementado com a colocação de 2 ou 3 mesas e bancos de exterior, aproveitando a existência das árvores lá existentes.

“Poderá ainda ponderar-se a colocação de uma ponte de madeira a ligar os dois lados. Tendo em conta que existem lugares de
estacionamento junto ao mesmo e arruamentos, será um espaço vedado, por questões de segurança”, adverte.
Numa outra vertente do arranjo, será de projectar uma alteração nos arruamentos, com a construção de uma rotunda adaptada ao espaço existente por forma a regular melhor o trânsito e reforçar a segurança e condições de circulação.

Em alternativa, “pode-se ponderar a elevação do piso”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo