PolíticaPrimeira Vista

BE agenda plenário sobre saúde em Ovar na Assembleia da República

Bloco de Esquerda vai levar a situação da saúde no concelho de Ovar ao Plenário na Assembleia da República. O debate foi agendado hoje e tem data marcada para dia 20 de outubro.

Os partidos representados na Assembleia da República têm a possibilidade de agendar para plenário da Assembleia da República alguns dos seus projetos. Esses agendamentos são muito limitados e o Bloco de Esquerda escolheu dar visibilidade e centralidade ao que está a acontecer em Ovar ao marcar desde já este debate. Com o agendamento em plenário há um espaço de debate que será sobre a situação em Ovar. Nesse debate os vários partidos terão oportunidade de intervir sobre o assunto e de, nesse mesmo dia, votar.

O Bloco de Esquerda vai levar a situação da Esse projeto visa impedir a deslocação da população de Ovar para Aveiro e a sua inclusão numa ULS. Serão ainda debatidas as várias propostas que o Bloco de Esquerda faz para o reforço do Serviço Nacional de Saúde no concelho de Ovar.

Em concreto, as propostas que o Bloco de Esquerda leva a plenário são as que seguem:

1.     Rejeitar a inclusão do concelho de Ovar na ULS Aveiro e na consequente deslocação da população em várias dezenas de quilómetros;

2.     Rejeitar a inclusão do concelho de Ovar em Unidades Locais de Saúde, estruturas que concentram serviços e recursos e que fazem com que a saúde fique mais longe da população;

3.     Avançar no imediato com a reabertura das urgências hospitalares, das extensões de saúde, do reforço de serviços e de valências no hospital de Ovar, do investimento em meios complementares de diagnóstico, da melhoria das condições de carreira e de trabalho, de forma a fixar mais médicos e não ter especialidades quase completamente dependentes de prestadores de serviços.

O BE espera que as várias forças políticas que no concelho de Ovar se têm manifestado contra as intenções do Governo se juntem a estas propostas, votem a favor do que propomos e aprovem a iniciativa do Bloco. Para serem consequentes com o que têm dito à população de Ovar, PS, PSD e outros partidos só podem fazer uma coisa: aprovar o projeto do Bloco e pôr fim, de uma vez por todas, à ideia deslocar a população de Ovar e à proposta do Governo de degradação do acesso a cuidados de saúde.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo