BasquetebolDesportoPrimeira Vista

Modalidades iniciam treinos “sem restrições” em 01 de agosto

As competições seniores de andebol, basquetebol, futsal, patinagem e voleibol começarão em 22 de agosto, sem público, e os treinos “sem restrições” em 01 de agosto, datas que carecem de aprovação governamental até final de julho.

As respectivas federações, reunidas por videoconferência, com representantes da Direcção-Geral da Saúde (DGS) e da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto a “finalizaram a análise ao Protocolo Orientador de Regresso aos Treinos e Competições – Covid-19”, que permita consumar as pretensões destas modalidades.

“A possibilidade de retoma da competição sénior a partir de 22 de agosto tem primordial importância também para os compromissos internacionais das selecções nacionais, por forma a permitir a sua adequada preparação para a representação nacional”, recordam as várias modalidades, em comunicado conjunto.

Estas entidades revelam que foi concluído que “durante a actual fase de treino condicionado é permitida a partilha de bola nas modalidades colectivas de pavilhão, desde que garantida a sua repetida limpeza e desinfecção, mantendo-se a regra do distanciamento de três metros entre praticantes”.

Estas e outras medidas de prevenção serão publicadas na actualização à Orientação nº 030/2020 da DGS, que está a ser finalizada por este organismo.

As equipas de formação continuarão na actual fase de treino condicionado, aguardando pelo resultado da avaliação da retoma gradual dos escalões seniores.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo