ComunicadosPolítica

Movimento 2030 apresenta o projeto da rede Municipal de creches

Creches Municipais e Apoio aos Idosos

 

 

O Movimento 2030 reuniu com Fernando Mendonça, Diretor Regional da Segurança Social, com o objetivo de apresentar um projeto detalhado para a criação de uma rede de creches municipais em Ovar, “uma necessidade premente face às 1.350 crianças que necessitam deste serviço tendo atualmente a oferta de 650 lugares existentes no Município de Ovar”.

Ficou marcada uma nova reunião, agendada para depois de 12 de outubro, caso o Movimento 2030 seja eleito nas próximas Eleições Autárquicas. “Este sinal de abertura por parte da Segurança Social é um forte indicativo do reconhecimento da urgência e da importância desta iniciativa para o município”, refere o M2030.

O Diretor Regional da Segurança SoSocialFernando Mendonça, destacou a carência de lugares em creches e encarou a proposta do Movimento 2030 com muito bons olhos, realçando que a criação de uma rede de creches municipais é uma vertente fundamental para dar resposta à crescente procura.

Outro ponto fulcral da discussão centrou-se nos idosos bem como as condições atuais do município.

A vontade da criação de Estruturas Residências para Idosos em deriva da necessidade face à procura uma vez que há atualmente uma oferta para 350 utentes.

Foi abordada a modernização e o alargamento do Serviço de Apoio Domiciliário, sendo que atualmente servimos 329 utentes, com o objetivo de permitir que mais idosos possam viver nas suas próprias casas com dignidade.

A Segurança Social tem uma forte aposta neste tipo de resposta, que permite uma maior qualidade de vida e o apoio necessário no próprio domicílio.

Relativamente aos Centro de Dia a nossa oferta é para 269 utentes.

Por fim, Fernando Mendonça destacou o investimento significativo do Estado no setor social de Ovar, com protocolos em 14 instituições, empregando aproximadamente 900 trabalhadores com uma massa salarial perto dos 9.000.000,00€ anuais no nosso Município.

Reafirmou o compromisso de continuar a apoiar e a negociar as comparticipações com as instituições, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas.

 

 

Botão Voltar ao Topo