Local
Em Destaque

MP acusa homem que matou mulher a tiro numa rua de Esmoriz

O Ministério Público (MP) deduziu acusação para julgamento contra um arguido residente em Esmoriz, Ovar, a quem foi imputada a prática dos crimes de violência doméstica, homicídio qualificado, de que foi vítima a esposa, e detenção de arma proibida, anunciou a Procuradoria Distrital do Porto.

De acordo com o despacho de acusação, datado de 21 de janeiro, o “arguido e a vítima viveram em condições análogas às dos cônjuges durante 15 anos, tendo contraído casamento em Junho de 2019”.

Em Agosto desse ano, pela “circunstância da vítima ter começado a trabalhar, o arguido passou a sentir ciúmes e desconfiança, começando então a controlar as actividades desta nas redes sociais, a aceder aos seus equipamentos de comunicação, tendo no decurso de uma discussão, empurrado a vítima, fazendo-a cair numa escada, com o que lhe provocou lesões”.

No dia 31 de julho, em Esmoriz, depois da ofendida ter passado a residir com familiares em consequência da deterioração da relação conjugal, “o arguido muniu-se de uma espingarda caçadeira para a qual não tinha a necessária licença e foi ao seu encontro, aguardando-a junto ao local de trabalho, acabando por atingi-la com dois disparos, provocando-lhe a morte”.

O Ministério Público refere que o arguido continua a aguardar os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo