LocalPrimeira Vista

Município de Ovar consigna Unidade de Saúde de Maceda

O presidente da Câmara Municipal de Ovar procede, esta segunda-feira, à consignação e arranque da obra de Requalificação/adaptação do polo de Maceda Unidade de Saúde Familiar Laços.

Adjudicada por 137.892,78 euros, a que acresce o investimento de 275 mil euros já realizado na aquisição do prédio, esta obra tem por objecto a adaptação e transformação do edifício situado no Largo da Igreja de Maceda, afeto à função de jardim-de-infância, para a instalação do Pólo de Saúde de Maceda, da Unidade de Saúde Familiar Laços.

Localizado numa zona nobre e central da freguesia de Maceda, o espaço do futuro polo de saúde da freguesia, permitirá também a instalação e o desenvolvimento de outras valências multisserviços, nomeadamente de cariz social e associativo, destinadas à satisfação de necessidades coletivas, em especial da população macedense, que há muito são desejadas.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, “O arranque desta obra representa a concretização de um objetivo fundamental na área da saúde no concelho. Dispomos de uma rede de cuidados de saúde primários de proximidade, que cobre todas as freguesias, mas era imprescindível melhorar algumas das infraestruturas existentes, nomeadamente a da Unidade de Saúde de Maceda”.

A concretização deste objectivo resulta da colaboração do ACES – Baixo Vouga, Junta de Freguesia de Maceda e Paróquia de S. Pedro de Maceda.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo