LocalPrimeira Vista

Município não quer dizer adeus às companhas da Xávega

O “Jovem”, única embarcação da Xávega a operar na Praia do Furadouro, deverá manter-se em actividade no novo ano que agora começou.

A respectiva companha de pesca, recorde-se, tinha anunciado o fim das actividades devido a um “mar” de dificuldades difícil de vencer: A safra de 2016 não foi famosa, o acesso ao curto areal é difícil e não há um armazém onde a companha possa guardar as “alfaias” da pesca.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reuniu com o proprietário da companha do “Jovem”, e reiterou o desejo de candidatar a construção do referido armazém ao Programa Portugal 2020. “O que acontece é que os avisos dos projectos de Desenvolvimento Local de Base Comunitária – DLBC Costeiros, estão muito atrasados”.

Salvador Malheiro referiu que o mesmo se aplica à companha de “Pedro, o Pescador”, embarcação da Xávega que trabalha na Praia dos Marretas, no Torrão do Lameiro, adiantando que vai apresentar candidaturas para a construção de apoios aos pescadores de ambas as praias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo