Local

Município participa na Semana Europeia da Juventude 

O Município de Ovar, enquanto membro da rede internacional Eurodesk, vai participar nas comemorações da Semana Europeia da Juventude, o maior evento europeu para os jovens e para o setor da juventude na Europa, com a realização de várias atividades físicas e digitais que visam assinalar os valores europeus e incentivar a consciencialização cívica dos jovens.

A 26 de maio, quarta, pelas 17h, no Zoom, decorrerá um evento interactivo dedicado aos Objetivos Europeus de Juventude, numa parceria inter-regional que une o Município de Ovar, o Município de Santa Maria da Feira, o Agrupamento de Escolas Martinho Arias e Associações como a Ambesp, a Geoclube e a Rosto Solidário. Através de dinâmicas colaborativas, os jovens participantes poderão debruçar-se sobre os Objectivos #2 e #3, respetivamente “Igualdade para Todos” e “Sociedades Inclusivas”. As inscrições podem ser efectuadas em AQUI.

A 28 de maio, sexta-feira, pelas 21h, presencialmente no Bar do Centro de Arte de Ovar, em parceria com a Rosto Solidário, decorrerá o «Europe Quiz», um jogo pedagógico criado pela Rosto Solidário que, através de perguntas de escolha múltipla, verdadeiro ou falso ou completar a frase, dá a conhecer a importância da Europa nas vidas da comunidade. A inscrição é gratuita e obrigatória podendo ser efectuada AQUI.

Ruben Ferreira, vereador da Juventude da autarquia, mostra-se “orgulhoso” pela pertença do Município de Ovar à Rede Eurodesk, afirmando que a Rede “dá aos jovens do Município a possibilidade de usufruírem de experiências de mobilidade por toda a Europa”.

Sobre a Semana Europeia da Juventude e as atividades a realizar, o Vereador Ruben Ferreira realça a importância de “se dar a conhecer aos jovens os valores e os programas europeus, designadamente o novo programa Erasmus+ e o Corpo Europeu de Solidariedade”.

Sob o mote “O nosso futuro nas nossas mãos” a Semana Europeia de Juventude em 2021 decorre entre 24 a 30 de maio, com eventos a ocorrerem simultaneamente em vários pontos da Europa, a cargo das Agências Nacionais para o Erasmus+, o Corpo Europeu de Solidariedade e a Rede Eurodesk.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta