CarnavalPrimeira Vista

Município reconhece e agradece o trabalho dos intervenientes no Carnaval

Carnaval de Ovar - Domingo

A Câmara Municipal de Ovar aprovou, por unanimidade, um agradecimento público e louvor a todos os intervenientes que permitiram a concretização da 65.ª edição do Carnaval de Ovar, na sequência de uma proposta apresentada pelo presidente da autarquia, Salvador Malheiro, na reunião do executivo municipal.

De acordo com o autarca, “este reconhecimento público é mais que justo e merecido, dado que a presente edição do Carnaval de Ovar foi um êxito, tendo sido possível atingir o objectivo de afirmar e projectar nacional e internacionalmente Ovar Capital do Carnaval.”

O programa do Carnaval de Ovar 2017 decorreu no mês de Fevereiro, com uma programação destinada a vários públicos, com o objectivo de consolidar o carnaval como a grande Festa do Concelho e um evento impar no contexto do nosso País. O (Re)nascimento do Entrudo, com o envolvimento da Comunidade, a Caminhada Nocturna, o desfile da Chegada do Rei, o Carnaval Sénior, o Carnaval das Crianças, o Baile de Máscaras, a Festa na Aldeia, os 30 anos do Axu Mal, as Visitas Guiadas à Aldeia do Carnaval, a Noite da

Carnaval de Ovar - Domingo

Farrapada, a Noite Mágica, os espectáculos do Espaço Folião, o Desfile Nocturno das Escolas de Samba e os Grande Corsos Carnavalescos foram iniciativas que envolveram centenas de milhares de pessoas, as quais, de um modo geral, demonstraram satisfação pelo programa apresentado e sublinharam a melhoria na segurança e na organização do Carnaval Vareiro.

Apesar de tudo, nesta 65ª edição do Carnaval de Ovar voltou a sentir-se o rigor do Inverno, tendo inclusivé sido adiados os espetáculos do “(Re)nascimento do Entrudo” e o Desfile da Chegada do Rei, verificando-se ainda que, alguns dos eventos, decorreram sob pluviosidade pontual, nomeadamente, a Caminhada Nocturna, a Noite Mágica e os desfiles de Domingo e Terça-Feira, o que não impediu a adesão do público em geral. Aos desfiles das Escolas de Samba e dos grandes Corsos Carnavalescos assistiram mais de 35 mil pessoas e o Espaço Folião contou com cerca de 16 mil espectadores nos vários concertos. Em termos financeiros, o Município de Ovar investe cerca de 500.000 euros líquidos nesta organização, sendo certo que o retorno económico, turístico, cultural e a projecção do Concelho de Ovar triplica face ao valor investido. Obviamente, sem quantificar o esforço e o investimento directo que os grupos, as escolas, as empresas, as associações e as famílias fazem, para pôr o Carnaval na rua.

Carnaval de Ovar - Domingo

Este ano, importa uma referência ao espectáculo de abertura, coordenado pela Trigo Limpo Teatro Acert, que contou com a participação de cerca de 250 pessoas da comunidade, num espectáculo de música, de performance e de construção de artefactos. Para além disso, salienta-se a participação, pela primeira vez, de mais de 300 crianças das escolas de Esmoriz, perfazendo um número superior a 2200 alunos participantes no Carnaval das Crianças, oriundas de todas as freguesias do concelho.

Ao nível dos cortejos carnavalescos, esta foi uma edição durante a qual, para além da habitual criatividade, dinamismo e animação dos grupos e escolas de samba, os desfiles conseguiram ser fluídos, não se tendo tornado demasiado morosos, provavelmente, também em resultado do trabalho realizado entre a organização e os Grupos e as Escolas de Samba, o qual culminou com a aprovação de novas normas para os desfiles. De sublinhar ainda, ao nível das infraestruturas, o rebaixamento de uma das rotundas da Av. Sá Carneiro, bem como, a melhoria das condições para o peão, muito bem acolhidas pelos espectadores.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo