CarnavalPrimeira Vista

Musa da Renascer mostra a sua arte aos amantes do samba

[themoneytizer id=”16574-1″]

A Musa e Madrinha da Escola de Samba Renascer de Jacarépaguá, do Rio Janeiro, Egili Oliveira, está a chegar a Ovar a fim de ministrar diversos workshops de samba, na sede da escola vareira Kan-Kans, na Aldeia do Carnaval.

“Requisitada como professora de samba no pé e divulgadora do Carnaval em todo o mundo”, Egili Oliveira vem “mostrar um pouco de sua arte aos portugueses e amantes do samba”. Ela vai dar workshops de samba e floreios, nos próximos dias 25, 26, 27 e 28.

A ideia e o convite partiram de Karina Souza, paulistana que vive em Ovar desde 2003, e já conquistou o Carnaval vareiro ao desfilar com a escola de samba Kan-Kans, numa desmonstração que o “envolvimento com a maior festa do planeta é de puro amor”.

“Em São Paulo eu já desfilava e, quando cheguei a Ovar, me senti em casa porque o Carnaval aqui é forte. Conciliava minha rotina de trabalho formal com shows e, na época da festa, como passista, musa e agora tenho a honra de ser a primeira rainha de bateria brasileira de uma escola de samba em Portugal”, realça Karina Souza.

Habituada a mostrar a arte de sambar em todo o mundo, Egili, que também é rainha de bateria da Unidos de Santa Marta, confessa estar ansiosa para chegar a Ovar, cidade de que já ouviu falar.

“Já estive em Portugal fazendo shows, mas nunca para um intercâmbio nestes moldes. Acho que, mais do que ensinar samba, vou trazer uma experiência incrível na minha bagagem de volta. Andei pesquisando e já sei que o Carnaval em Ovar tem muitas escolas e uma organização muito bacana. Espero contribuir um pouco mais com a beleza desta festa”, ressaltou ela.

Ela sabe que o Carnaval da cidade ovarense é considerado um dos mais importantes de Portugal e reúne quatro escolas de samba e mais de 20 grupos carnavalescos.

Egili agradece a oportunidade a Karina Souza, Bruno Karina, Bernardo Pinto, presidente dos Kan-Kans e restante direcção, Carla Sofia, Gabriela Gomes, Hélder Ferreira e Serviço de Carnaval.

A viagem surge numa altura em que Egili renovou com a Mocidade Unida do Santa Marta para voltar a ser rainha de bateria para o Carnaval 2019. Após brilhar em 2018, Egili Oliveira segue para seu segundo ano consecutivo a frente da Furacão Azul e Branco.

Em 2019, a Mocidade Unida do Santa Marta desfilará com o enredo “Dona Marta é superstar no país onde a carne mais barata do mercado é a carne negra”. A agremiação será a 12ª escola a passar pela Intendente Magalhães, pela Série D de LIESB.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2075772065800661&set=p.2075772065800661&type=3&theater

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo