CulturaPrimeira Vista

Museu de Ovar lança campanha para doação de livros

 

“Livros nas mãos de todos” é a mais recente iniciativa do Museu de Ovar que tem o livro como base de uma acção que apela à partilha e à solidariedade. Trata-se de uma campanha que “pretende atravessar todo o ano e não apenas a época natalícia”. Associada a várias instituições de solidariedade social, a campanha apela a todos os que quiserem doar um livro, novo ou usado, que o façam no Museu de Ovar o qual garantirá “a certeza de que esse livro será o sorriso de alguém, criança, jovem ou adulto”.

Todos os livros doados serão registados junto das instituições (IPSS) que, se comprometem a fazer chegar aos seus utentes para arrancar sorrisos.
A campanha de partilha de livros, lançada pelo Museu de Ovar, ainda que numa vertente de solidariedade social, acaba por surgir na sequência da influência que a literatura tem tido em eventos culturais como o já reconhecido projeto de promoção da leitura e do contato com os escritores.

Na vertente dos livros, o Museu de Ovar, a exemplo do vasto património do seu espólio em diferentes artes, disponibiliza ainda obras de figuras da literatura que podem ser consultadas, nomeadamente de escritores, estudiosos e figuras públicas de relevo na sociedade local e nacional, incluindo mesmo originais.

Uma componente do diversificado acervo desta Instituição de Utilidade Pública no campo dos livros, que, é também garantia da sensibilidade e das motivações para a campanha, “Livros nas mãos de todos”, que arrancou no final do mês de dezembro e se propõe ter continuidade nos próximos meses, aguardando a adesão de leitores que oferecem livros e estimular o interesse de potenciais novos leitores que por este meio, podem ter oportunidade de serem felizes, tendo acesso mais facilitado ao contacto com os livros.

José Lopes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo