CiclismoDesporto

Nasceu a Academia de Ciclismo Ovar – Vida para os mais novos

Vocacionada para o BTT, admite ciclistas entre os 4 e os 12 anos de idade

O Centro Comercial VIDA, a Câmara Municipal de Ovar e o Clube Desportivo Fullracing apresentam a Academia de Ciclismo Ovar – Vida, dedicada aos mais jovens que querem aprender a andar de bicicleta.

Na sessão, que decorreu na passada sexta sexta-feira, no centro comercial VIDA, o responsável pela formação, Jorge Henriques, explicou que a nova escola nasce a pensar naqueles que quiserem aprender nas crianças entre os 4 e os 12 anos que querem “andar de bicicleta, aprender as regras, o código da estrada e como andar nas ciclovias, .

Carlos Pereira, Team Manager Clube Desportivo Fullracing, explicou que este projecto entronca num outro que já existe, acrescentando que “este é mais direccionado para o lazer”. A Academia terá um espaço próprio no Centro Comercial VIDA, que será inaugurado brevemente.

As expectativas de Manuel Amaral, o técnico responsável pela nova escola, são boas e passam por criar uma equipa de futuros “ciclistas responsáveis, imbuídos da ética inerente ao ciclismo, neste caso ao BTT”. O técnico quer fazer crescer o gosto pelo desporto entre os miúdos e ao mesmo tempo ajudá-los a “conhecer a Ria, as paisagens, a envolvência da natureza”. É que, salienta, “o BTT permite a descoberta e, ao contrário do ciclismo de estrada, o BTT permite o conhecimento de alguns trilhos de natureza muito belos. É a descoberta aliada ao desporto”, concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, salienta que a academia representa mais “um momento importante no âmbito do desporto e formação” que a Câmara Municipal de Ovar vê com bons olhos. “Uma escola de BTT e Cycling permite ainda dar um sinal positivo para a mobilidade suave, já que temos 55 km de ecopistas em Ovar”

Artigos relacionados

Deixe uma resposta