CulturaPrimeira Vista

Válega com cânticos ao Menino no centro

Numa época do ano em que a lista de afazeres inclui a azáfama e preocupação de compra, embalagem e entrega de presentes de Natal, surge, como por magia, um conjunto de canções que (quase) todos reconhecemos.

Na sua grande maioria, correspondem a músicas estrangeiras, contudo, devemos enaltecer também a recolha que tem sido feita por grupos como os que participaram no Encontro de Coros que neste fim de semana passaram por Válega.

Por Válega, ou melhor, pela sumptuosa Igreja Matriz para interpretar as mais famosas canções de Natal passaram o Coro de Camara do EN21, Grupo Coral VivaVoz e Cramol,  de Oeiras, e Coro EnCanto, de Guimarães.

Num momento como o actual, a escuta de algumas das obras musicais natalícias mais belas,  procurando espelhar diferentes épocas e distintos géneros musicais, para que ninguém se sentisse excluído, foi de encher a alma.

“Estão de parabéns todos os grupos corais participantes e, sobretudo, o Grupo Coral Laudamos, pela brilhante organização de um evento cultural único no concelho”, referiu Raul Teixeira, presidente da junta valeguense.

A junta Valeguense preparou uma programação alusiva à época que arrancou este domingo com a apresentação da Companhia Vareira, ACR Valdágua e Sonhos Violeta.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo