CulturaPrimeira Vista

Natal com “Os Anjos (da Igreja de Válega)”

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Eles estiveram sempre lá, nós é que só olhamos para os grandes quadros bíblicos. Falamos dos anjos que ornamentam a fachada da Igreja Matriz de Válega e que são um dos motivos de atracção da programa do OvarNatal. Gilberto Godinho orienta a presente proposta da Oficina de Pintura em Azulejo desvendando pequenos anjos que encontrou nos quadros de azulejo que ornamentam o templo, transformando-os em elementos para reproduzir na oficina natalícia promovida pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Ovar.

Os “Anjos”, representados na decoração dos azulejos da Igreja Matriz de Válega, já serviram de inspiração para a concretização da oficina de pintura em azulejo, cuja primeira sessão, que decorreu no passado sábado, dia 8, esgotou rapidamente.

A actividade natalícia é constituída por duas partes. A primeira parte integra uma visita à Igreja de Válega (A deslocação é assegurada pela Câmara Municipal ovarense), com possibilidade de observação e registo fotográfico dos elementos decorativos. Depois a segunda parte, os inscritos procedem à reprodução dos elementos recolhidos durante o período da manhã através de técnicas de decoração cerâmica tradicionais, sem que se ja necessária “experiência na área da cerâmica e pintura”. É mesmo para aprender.

A actividade decorreu na Escola de Artes e Ofícios de Ovar, mas se não pôde ou não conseguiu participar, tem mais uma oportunidade. No próximo dia 22, já quase Natal, está agendada uma nova oportunidade para pintar “Os Anjos da Igreja de Válega”, das 10h às 12h e das 14h às 16 horas.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, por exemplo por email para [email protected].

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo