Local

Buscas na Ria de Aveiro pela grávida desaparecida da Murtosa

As buscas na Ria de Aveiro em redor da Ponte da Varela, pela grávida desaparecida da Murtosa, iniciaram-se esta manhã, para tentar encontrar o corpo de Mónica Silva, de 33 anos, que deixou de ser vista na noite de 3 de outubro, após ter saído de casa.

Segundo apurou o OvarNews, os trabalhos estão a cargo da Xavi-Sub, uma empresa de referência mundial no setor, com sede na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, mas sempre supervisionadas pela Polícia Marítima de Aveiro, como é um imperativo legal.

Os cinco mergulhadores da Xavi-Sub, dirigidos por Belmiro Xavier, estão na lancha a visionar as imagens de sonar do fundo da Ria de Aveiro, para sinalizarem as zonas que se apresentem como suscetíveis de revelarem algo que indicie ser um cadáver.

Belmiro da Fonseca Xavier, que fez a sua formação de mergulhador, na Marinha Portuguesa, tem estado desde há mais de três décadas envolvidos em trabalhos, como a demolição e o resgate dos tabuleiros da Ponte de Entre-os-Rios, no distrito de Aveiro.

A metalomecânica submarina e os trabalhos de construção civil em meio aquático, como sucedeu com a execução de cortes pelo interior de estacas de fundação da Ponte Vasco da Gama, são outras das atividades profissionais desta empresa aveirense.

Joaquim Gomes

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo