LocalPrimeira Vista

No centro do 63.º Aniversário da Força Aérea

A Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional preside este sábado à cerimónia do 63.º aniversário da Força Aérea e do Centenário da Aviação Militar em Portugal, que se assinalam em Ovar.

A efeméride comemora-se, hoje, pelas 15 horas, na rua Dr. Francisco Zagalo – Parque de estacionamento da Quinta da D.Bárbara, numa cerimónia militar presidida pela Secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral. A sessão inclui diversas alocuções, imposição de condecorações e ainda um desfile das forças em parada. Após o final da cerimónia, cerca das 16h45, decorre uma visita à exposição temática no Arena DolceVita, onde se podem ver de perto duas aeronaves de instrução, Alpha Jet e ChipMunk, e duas aeronaves que fazem parte da história da Força Aérea, o Alouette II e a Tiger Moth.

Em frente à Câmara Municipal de Ovar, na Praça da República, encontram-se estacionados, até 12 de julho, um avião caça F-16 e um helicóptero de busca e salvamento Alouette III.
No dia 10 de julho, pelas 21h30, no Largo do Tribunal Judicial de Ovar, é a vez da Banda de Música da Força Aérea animar as comemorações com um concerto especial.
A exposição e os espetáculos musicais têm entrada gratuita.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo