LocalPrimeira Vista

Festas do Mar do Furadouro (mais do que) confirmadas

 

O presidente da Comissão Amigos do Furadouro, Manuel Lopes, garante a realização das Festas do Mar em Honra dos Senhores da Piedade, de 9 a 15 de Setembro.

“Está tudo preparado para as Festas do Mar deste ano e ainda falta algum tempo”, assegurou ontem ao Diário de Aveiro. O responsável desmente, assim, rumores que levantam dúvidas sobre a realização dos festejos.

Manuel Lopes refuta essa informação, referindo que “está tudo em andamento” e acrescenta, em resposta a outros boatos que circulam na praia, de que “a tradicional procissão vai realizar-se e vai fazer o mesmo percurso de sempre”. Manuel Lopes lamenta os rumores que têm lançado dúvidas sobre a capacidade financeira e organizativa da associação.

“Estes boatos têm apenas o objectivo de desmobilizar as pessoas que costumam colaborar com a organização, nomeadamente aquelas que organizam as equipas para a decoração das ruas com os famosos tapetes de flores”. “A esses e a toda a gente quero repetir que as Festas do Mar do Furadouro vão mesmo realizar-se, os artistas estão contratados e pagos e não há volta atrás”. O organizador diz mesmo que “aqueles que dizem que nem armação as festas teriam vão ter um desgosto quando viram que elas vão começar a ser montadas já na próxima semana”, anunciou.

Programa está na rua

Mais: “Os próprios cartazes a anunciar os festejos estão publicitados há muito tempo, nomeadamente, nas redes sociais da Internet, o que não sucedia há muitos anos, já que os programas saíam sempre em cima da hora”. O líder da comissão assegura que está a trabalhar com tempo para tudo correr bem.
Aliás, ao cartaz que já é conhecido, Manuel Lopes acrescenta a estreia de mais um grupo musical nascido no seio da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, que deverá actuar no sábado, às 16 horas.

Manuel Lopes sublinha um outro ponto que foi uma preocupação da organização da romaria este ano: “Não vai haver palco fixo a entupir a avenida”. “Todos os artistas trazem o seu próprio palco móvel que vai embora mal termine o espectáculo”, assegura o organizador.
Os festejos estão orçados em 30 mil euros, para o qual contribuem os comerciantes e industriais da terra.  “Temos tido boa participação das pessoas do Furadouro no apoio, que se acrescenta aos 3 mil euros da Câmara Municipal e aos 1.500 da União das Freguesias de Ovar”, desvenda. A Comissão Amigos do Furadouro garante que não vai ficar a dever nada a ninguém e que, se for preciso, “metemos dinheiro do nosso bolso”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo