CulturaPrimeira Vista

Nomes sonantes vão Animar as Praias no Verão 2017

Recentemente incluídas no top10 das praias emergentes do país, as praias de Ovar representam muito mais que sol, areia e mar. Anualmente, a Câmara Municipal de Ovar define um programa de excelência para fazer jus à componente natural dos seus espaços praia, envolvendo áreas como o ambiente, a cultura, o lazer, o desporto, a etnografia, a inclusão e o turismo.

Virgem Suta (29 de junho), Bombino (30 junho), Tito Paris (1 julho), Susana Baca (2 jul), Expensive Soul (8 de julho), Tiago Bettencourt (9 julho), mais de 10 Djs no Sound Waves 2017 (29 de julho) vão marcar presença na Praia de Esmoriz; Feira das Coletividades (14 a 16 de julho), Ocean Woods (de 8 a 12 agosto) que inclui vários concertos, entre os quais Agir e Mastik soul, são destaques na praia de Cortegaça; Carlos do Carmo (5 agosto), Dengaz (12 agosto), Áurea (19 agosto), António Zambujo com o Coro ANSB (26 agosto) e Diogo Piçarra (9 setembro) são alguns dos nomes da Praia do Furadouro; e Augusto Canário e Amigos (27 de agosto) estarão na Praia do Torrão do Lameiro.

Para além dos espetáculos musicais, a área ambiental terá igualmente espaço nas praias do concelho através do projecto Ovar é Mar, que se consubstancia em oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar.

Na área da inclusão, a grande novidade deste ano é implementação do Sistema de identificação de cores para daltónicos ColorAdd nas bandeiras de praia e nos contentores de recolha seletiva de resíduos de praia.

Preservando as tradições, as praias do concelho de Ovar serão igualmente palco para diversos Festivais de Folclore. As Festas do Mar de Esmoriz, Cortegaça e Furadouro e outras Festas Populares como o S. Pedro de Maceda e a Festas em Honra da Sra. Da Boa Viagem do Torrão do Lameiro fazem igualmente parte deste programa de animação, numa vertente popular e religiosa.

O Desporto na Areia é mais uma proposta do Animar as Praias no Furadouro, com aulas de Fitness, Spinning Bike, e Torneios de Basquetebol. A Praia do Furadouro acolherá ainda, no Posto de Turismo, uma Biblioteca de Praia e algumas oficinas de ciência a brincar.

Implementadas em 2015, as Visitas Guiadas, no âmbito do turismo, têm cada vez uma procura e afluência maiores. Neste sentido, esta é uma iniciativa que tem vindo a ser aprofundada e para o presente Verão estão agendadas várias visitas guiadas, com temáticas diferentes e que dão a conhecer os principais pontos de interesse do concelho.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, garantiu que “vamos ter um Grande Verão no Concelho de Ovar”, recordando que “é dever do Município dinamizar as suas praias, de forma a atrair veraneantes, com a consequente dinamização da economia local e promoção do território. Temos praias de excelência, galardoadas com Bandeira Azul, e algumas com Bandeira Praia Acessível e, como tal, temos que apresentar um programa de animação de excelência em diversas áreas e para diferentes públicos. O crescimento do turismo em Portugal tem sido notável e o concelho de Ovar tem acompanhado este crescimento e, vários pontos do nosso território, incluindo os espaços praia, têm vindo a ser referenciados ao mais alto nível, enquanto destinos turísticos de qualidade. E este é o caminho que pretendemos continuar a trilhar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo