Empresas

International Paper adquire produtora de embalagens de cartão

[themoneytizer id=”16574-1″]

A International Paper anuncia que concordou em adquirir duas empresas de embalagens localizadas em Portugal (Ovar) e em França (Torigni e Cabourg) da DS Smith, por 63 milhões de Euros (71 milhões de dólares). A conclusão da aquisição está sujeita às condições habituais de fecho do negócio, incluindo as aprovações
regulamentares, bem como a consulta do conselho de trabalhadores em França, que está prevista para os próximos seis meses. Esta transacção está relacionada com os requisitos da Comissão Europeia para a liquidação da aquisição da Europac pela DS Smith no início deste ano.

“A embalagem de cartão ondulado é um negócio essencial para a International Paper, e as instalações de Ovar, Torigni e Cabourg vão complementar a nossa rede existente na Península Ibérica e em França Ocidental”, disse Eric Chartrain, Diretor-Geral do negócio de embalagens de cartão ondulado da International Paper na Europa, Médio Oriente e África (EMEA). “Esta aquisição expande ainda mais as nossas capacidades e permite-nos servir os nossos clientes de forma mais eficaz, com soluções de embalagem inovadoras e personalizadas, criando valor integrado adicional com a nossa fábrica de papel reciclado em Madrid”.

Sobre a International Paper
A International Paper (NYSE: IP) é líder global de produtos de embalagens e papel à base de fibras renováveis, com operações de produção localizadas na América do Norte, América Latina, Europa, Norte da África, Índia e Rússia. Produzimos produtos de embalagem que protegem e promovem bens e possibilitam o comércio mundial; celulose para fraldas, tecidos e outros produtos de higiene pessoal que promovam a saúde e o bem-estar; e ações que facilitam a educação e a comunicação.

Com sede em Memphis, Tennessee, a empresa emprega 52 mil empregados e serve mais de 25 mil clientes em 150 países. As vendas líquidas de 2018 foram de 23 mil milhões de dólares. Na Europa, Médio Oriente e África (EMEA), a International Paper concentra-se na produção e comercialização de papéis de escritório e embalagens à base de fibra. Somos um fornecedor líder de papéis de alta qualidade, cartões revestidos e não revestidos e embalagens de cartão ondulado para uma ampla gama de aplicações e empregamos aproximadamente 10 mil pessoas. As vendas líquidas da International Paper na região EMEA foram de aproximadamente 3,2 mil milhões de dólares em 2018.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo