Cultura

Seniores desafiados a escrever: “A minha Vida dá uma história”

Com o propósito de despertar e fortalecer os hábitos de leitura e escrita, manter a mente activa e promover o envelhecimento activo, a Câmara Municipal de Ovar, a UCC Ovar (Unidade de Cuidados à Comunidade) e a Rede Social lançaram a iniciativa “A minha Vida dá uma história”, desafiando as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no concelho de Ovar a escreverem uma história ou mais da sua vida.

As histórias recepcionadas serão compiladas em livro, que será lançado na edição de 2021 do Mês Sénior.

Assim, até 15 de junho de 2021, os interessados terão que remeter a(s) história(s) da sua vida para o email da Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde. As histórias devem estar em formato editável – Word, ter até 4000 caracteres (com espaços), com margens de 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita), requerendo ainda o tipo de letra Arial, a tamanho 12 e espaçamento de linhas de 1,5.

A(s) história(s) deve(m) ainda estar devidamente identificada(s), com o nome do autor, a morada e o contacto de telefone.

Segundo a vereadora Ana Cunha, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Social e Saúde, “a escrita é terapêutica e, neste período pandémico, todos pensámos e repensámos as nossas vidas. Muitos recordaram histórias e estórias que merecem ser contadas e perpetuadas. É esse o nosso desiderato, por isso lanço o desafio a todos para participarem”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo