EmpresasPrimeira Vista

Nova presidente da SEMA toma posse

Os novos órgãos sociais da SEMA – Associação Empresarial empossaram Maribel Marques, de Ovar, enquanto nova presidente da direcção, substituindo no cargo o presidente cessante José Valente, o qual, por vontade própria e face à sua idade, entendeu que “era importante o refrescamento dos órgãos sociais”, embora continue a colaborar com a nova direcção.

No discurso, a nova líder agradeceu ao seu antecessor todo o trabalho feito e agradeceu o seu contributo na aprovação de um projecto em rede, em parceria com os cinco municípios representados na SEMA, que terá uma dotação de 300 mil Euros.

Maribel Marques mostrou-se apreensiva com a desistência de diversos associados, numa consequência directa da pandemia que já dura há um ano e deixa as suas marcas no tecido comercial e industrial.

A direcção um documento intitulado “Caminho estratégico para o Triénio 2021/2023”, onde se aponta os objectivos e metas em que pretende dar “continuidade a um trabalho iniciado há quase 25 anos (que se completam em 2021), projectando a SEMA como uma das associações mais representativas da região de Aveiro.

Fundada em 30 de Abril de 1996 com a designação de ACEM – Associação Comercial de Estarreja e Murtosa, tem vindo, ao longo da sua existência a demonstrar um grande crescimento e desenvolvimento da sua estrutura.

Em 30 de Abril de 1999, a associação alarga a área de intervenção ao sector industrial, passando a designar-se ACIEM – Associação Comercial e Industrial de Estarreja e Murtosa. Pouco depois, em setembro, estendeu a sua ação ao concelho de Albergaria-a-Velha e alterou a designação social para ACIEMA – Associação Comercial e Industrial de Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha e abre uma delegação neste concelho. A 20 de Novembro de 2000 a ACIEMA alarga a sua área de intervenção a Sever do Vouga e abre aqui a sua Delegação em espaço disponibilizado pela Câmara Municipal, em regime de comodato.

Nesta sequência, em Março de 2001, a Assembleia Geral deliberou alterar o nome da associação para SEMA – Associação Empresarial, tendo sido aprovado o actual logótipo, representando todos os sectores de actividade económica.

A expansão da SEMA conhece um decisivo episódio, no dia 2 de Outubro de 2018, ao alargar a sua actividade ao concelho de Ovar, onde abre uma delegação, com o apoio da Câmara Municipal que disponibilizou o local para a sua instalação.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo