LocalPrimeira Vista

“Novo” Centro Cívico de Arada inaugura no dia 25 de abril

A Câmara Municipal de Ovar e a Assembleia Municipal de Ovar vão assinalar o 47º aniversário do 25 de Abril com um conjunto de iniciativas, inaugurações e consignações nas áreas cultural, ambiental, social e desportiva, em várias freguesias do concelho, relevando-se a coesão territorial.

Uma das inaugurações decorre no Centro Cívico de Arada que recebeu, nos últimos meses, obras de beneficiação num investimento municipal superior a 400 mil euros.

A empreitada envolveu intervenções ao nível da fachada, caixilharia e cobertura, resolvendo debilidades do edifício e, simultaneamente, conferindo uma linguagem arquitectónica mais contemporânea. O auditório foi igualmente alvo de várias melhorias, visando incrementar a qualidade e funcionalidade do espaço. Várias foram as intervenções interiores, no sentido de dar uma imagem mais sofisticada e actual, e tornando o edifício mais funcional e acessível. Para Salvador Malheiro, a obra é uma “uma realidade que elevará a qualidade de vida dos munícipes de Arada, uma freguesia que tem ultrapassado dificuldades e desafios, quer em virtude da reorganização administrativa territorial, quer em virtude das obras de saneamento que acarretaram muitos constrangimentos.”

Em Arada ainda será consignada a obra de requalificação da Fonte do Estanislau. Antes desta, será inaugurado Centro Trail e Running BTT na rua do Buçaquinho, em Cortegaça. Também aqui, o presidente do Município entregará as últimas seis casas reabilitadas dop Bairro do SAAL.

O programa contempla uma visita à empreitada de requalificação da escola secundária Júlio Dinis, em Ovar, e decorrem várias iniciativas no Jardim do Cáster, como é hábito, organizadas pela Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril.

De sublinhar que sessão solene da Assembleia Municipal será transmitida em directo no Facebook e no canal do Youtube da Câmara Municipal de Ovar, considerando que o auditório tem a lotação máxima de 160 pessoas, de acordo com as normas em vigor.

Está ainda marcado um concerto no dia 23 de abril, com o “Canto da Liberdade”, única e exclusivamente transmitido na rede social Facebook e canal do Youtube Ovar/Cultura.
Para as restantes iniciativas, o Município apela “ao bom senso e ao cumprimento das normas em vigor, com enfoque para o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo