Publicidade
LocalPrimeira Vista

Novo helicóptero UH-60 Black Hawk em estreia no Dia da Base Aberta

O primeiro dia da Base Aberta, em Maceda, Ovar, após a passagem para Base Aérea N.º 8, é também a primeira oportunidade para os visitantes conhecerem o novo helicóptero UH-60 Black Hawk.
O aparelho está sediado nesta unidade, desde finais de novembro do ano passado, altura em que foi entregue à Força Aérea.

Com entrada livre e gratuita, entre as 10h e as 17h, os visitantes serão presenteados com diversas atividades pensadas para todas as idades que lhes permitirá conhecer melhor o mundo militar, culminando com um batismo de voo num avião militar por intermédio de sorteio.

O Dia de Base Aberta engloba demonstrações dos helicópteros UH-60 Black Hawk e AW119 Koala, demonstração de capacidade do F-16M, demonstração de aeromodelos, exposição de aeronaves e viaturas clássicas, demonstrações cinotécnicas, demonstração da Secção de Assistência e Socorro, simuladores de voo e óculos de realidade virtual, atividade de airsoft e insufláveis.

publicidade

A iniciativa Base Aberta é um evento inserido nas comemorações do 72.º aniversário da Força Aérea, Portuguesa com o intuito de aproximar a sociedade da comunidade militar, dando a conhecer as missões da Força Aérea ao país.

Após a Base Aérea N.º 8 segue-se a Base Aérea N.º 4, nas Lajes, em 4 de agosto; Base Aérea N.º 1, em Sintra, em 8 de setembro; Base Aérea N.º 5, em Monte Real, em 15 de setembro e Aeródromo de Manobra N.º 3, em Porto Santo, em 28 de setembro.

Publicidade
Botão Voltar ao Topo