Saúde

Novos médicos reforçam dez especialidades no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

Foi publicado, no passado dia 4 de setembro, em Diário da República, o concurso nacional para a contratação de 950 médicos para reforço das instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), dos quais 39 na área da saúde pública e 911 na área hospitalar.

O reforço do quadro clínico do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) está contemplado neste processo, tendo sido aprovada a contratação de 13 novos médicos para integrarem as equipas das especialidades médicas da instituição.

Os clínicos a contratar são das especialidades de Pediatria, Medicina Interna, Ortopedia, Oncologia, Cardiologia, Anestesiologia, Radiologia, Urologia,  Medicina Física e de Reabilitação e Gastrenterologia.

Para Miguel Paiva, presidente do Conselho de Administração do CHEDV, “a abertura deste concurso é uma grande oportunidade para conseguirmos continuar o processo de rejuvenescimento do quadro médico de várias especialidades e, ao mesmo tempo, resolver algumas questões de gestão clínica que nos preocupavam desde há algum tempo. Nesta fase de forte pressão em que o SNS se encontra, em que, para além da resposta às necessidades emergentes da pandemia, estamos a desenvolver um intenso trabalho de recuperação da actividade que esteve suspensa no período do confinamento, esta entrada de novos médicos vai ajudar-nos imenso”.

O CHEDV conta actualmente com um total de 14 especialidades médicas e 9 especialidades cirúrgicas, assegurando ainda o funcionamento de Serviços de Urgência nas suas três unidades hospitalares.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo