LocalPrimeira Vista

Festival do Pão-de-Ló vai ter a parceria da União das Freguesias

 

A APPO – Associação de Produtores do Pão-de-Ló de Ovar anuncia “o início de uma nova parceria com a União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã, com vista à promoção do Pão-de-Ló de Ovar”.
Em nota recentemente divulgada, a APPO congratula-se “vivamente com esta colaboração que se aproxima” e agradece ao executivo da UFO “a disponibilidade e vontade amplamente demonstradas numa nova e duradoura colaboração entre ambas as partes”.

O presidente da APPO, Rui Catalão, aposta em organizar um Festival do Pão-de-Ló de Ovar “bem programado e bem divulgado, virado para o mercado fora de Ovar e para os agentes turísticos”.

O responsável justifica que se cansou de esperar por uma resposta da Câmara Municipal de Ovar, anterior parceira do evento, e partiu em busca de uma nova parceria, pois a APPO já deliberou, em Assembleia Geral que 26 de Junho será o Dia do Pão-de-Ló de Ovar e o tempo urge.

Rui Catalão contactou a UFO onde, sem adiantar mais pormenores, revelou ter encontrado “grande amabilidade e muita receptividade”. “Acho que afinal ainda pode haver esperança para este ano”, acrescentou.

O presidente da UFO, Bruno Oliveira, confirma os contactos e adianta que há boas perspectivas do festival deste ano ter a parceria da sua autarquia, em moldes ainda por definir.

Do lado do Município, o vereador Alexandre Rosas recusa a ideia de que a câmara se alheou do certame, desvendando que “este é um processo muito longo”. Disponibilizando-se para dar todos os pormenores, mas sem poder alongar-se mais pois foi contactado durante a cerimónia da SOS Azulejo, o titular da pasta da Cultura recordou que “nunca uma câmara disponibilizou tantos recursos e trabalhou tanto em prol do Pão-de-Ló de Ovar, de cujos produtores sempre fomos parceiros”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo