Covid-19

Nuno valente eleito "Atleta do Ano da Universidade de Aveiro&quot

O valeguense Nuno Valente, que representou este ano a Associação de Valdágua, foi eleito “Atleta do Ano 2013” pela Universidade de Aveiro. 

Nuno venceu os 5.000m em Marcha Atlética nos Campeonatos Nacionais Universitários de Pista Coberta em Pombal e os 10000M em Marcha Atlética na Pista de Ar Livre em Guimarães. Em ambos os casos com recorde dos campeonatos. 

Nuno Valente completou em dezembro de 2012 o seu Mestrado em Química. Este prémio, no último ano de estudos, é a consagração do excelente estudante e atleta que o Nuno foi. Valente acumulou prémios e reconhecimento ao longo da sua carreira académica e desportiva. Na escola por 11 vezes foi distinguido como melhor aluno do ano e pertenceu sempre ao quadro de honra como aluno de mérito. 

No atletismo foi campeão nacional em juvenis e em juniores, Atleta do Ano da Associação de Atletismo de Aveiro nos escalões de infantis e de juniores e foi multicampeão e multirecordista  distrital.

Neste momento Nuno Valente está emigrado na Suiça a trabalhar e de lá comentou este prémio: “Para se praticar um desporto com afinco e durante muitos anos, prescindindo de algumas coisas, é preciso gostar. E os momentos de vitória não se resumem a terminar no primeiro lugar, abrangem também os momentos de superação, de partilha, etc".
 
"O reconhecimento, quando chega, tardio por vezes, é sempre bem vindo", contonuou, acrescentando: "A todos aqueles que sempre me apoiaram, um muito obrigado", destacando "a grande Maria Albina Valente e o meu treinador de sempre, José Eduardo. Para vós, uma vénia.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo