Política

Orçamento Participativo arranca na próxima quinta-feira

Depois do sucesso da 1ª edição do Orçamento Participativo de Ovar, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, vai apresentar o Orçamento Participativo Ovar 2015/16 em duas sessões, que decorrerão nos dias 26 de março, pelas 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e no dia 30 de março, pelas 21h30, no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz.

Pretende-se com esta segunda edição do OP Ovar ampliar o nível de adesão, reforçando, desta forma, a importância desta medida enquanto forma de participação directa dos munícipes nas opções de investimento de Ovar – Território de Emoções.

O OP Ovar 2015/16 está aberto à participação de todos os cidadãos validamente recenseados no Município de Ovar que, até 50% de 100 mil euros, valor determinado pelo executivo municipal na reunião de câmara de 19 de março, podem formular propostas e decidir sobre projectos considerados prioritários.

Os projetos considerados elegíveis são objecto de votação através do site do Orçamento Participativo em www.op.cm-ovar.pt ou através de formulário de voto próprio, que será oportunamente disponibilizado pela edilidade.

Os resultados das sessões, da análise efectuada pela Comissão Técnica e da votação das propostas, serão divulgados pela Câmara Municipal de Ovar através do site.

Essas propostas serão analisadas por uma Comissão de Análise e, caso cumpram com os critérios de elegibilidade, são transformadas em projectos.

Durante o mês de abril irão decorrer sessões participação em todas as freguesias do concelho, nas quais cada participante pode apresentar até duas propostas.

Sessões de Participação

7 de Abril
21:15-23:00
Ovar
Auditório Junta de Freguesia – Ovar

9 de Abril
21:15-23:00
S. João de Ovar
Auditório Junta de Freguesia – S. João Ovar

14 de Abril
21:15-23:00
Arada
Auditório Junta de Freguesia – Arada

16 de Abril
21:15-23:00
Esmoriz
Auditório Junta de Freguesia – Esmoriz

20 de Abril
21:15-23:00
Cortegaça
Auditório Junta de Freguesia – Cortegaça

23 de Abril
21:15-23:00
Válega
Auditório Junta de Freguesia – Válega

28 de Abril
21:15-23:00
S. Vicente Pereira
Auditório Junta de Freguesia – S. Vicente Pereira

30 de Abril
21:15-23:00
Maceda
Auditório Junta de Freguesia – Maceda

Assembleias Participativas Jovens

Nesta segunda edição do Orçamento Participativo Jovem, a autarquia vai implementar as Assembleias Participativas Jovens, a funcionar com a colaboração directa dos Agrupamentos de Escolas do Concelho, visando fomentar a participação cívica e activa dos jovens do concelho.

As assembleias participativas Jovens terão início entre os meses de setembro e outubro, sendo disponibilizada uma dotação orçamental não superior a 2.000 Euros, por agrupamento escolar.

Durante os meses de novembro a março, os agrupamentos poderão promover a realização de sessões de participação, por estabelecimento escolar onde sejam aprovadas propostas apresentadas pelos alunos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo