DesportoFutebolPrimeira Vista

Jovem futebolista do SV Pereira protagoniza gesto de “fair-play”

O exemplo do pequeno Rafael Ferreira, guarda-redes da equipa de infantis B do SV Pereira, está a dar que falar. No último lance do jogo com o Valecambrense, no passado sábado, dia 16, decidiu avisar o árbitro de que tinha cometido falta para penálti.

O lance aconteceu no último minuto do jogo, numa altura em que a sua equipa vencia por 2-1. “Acertei com os pés no jogador e até podia tê-lo aleijado. Os meus colegas ainda começaram a reclamar, mas disse-lhes que era penálti”, recorda o jovem guardião, de 11 anos, que viu o adversário rematar ao lado na conversão da grande penalidade.

O São Vicente Pereira venceu o jogo e o futebol aveirense ganhou um novo herói, que tem na honestidade o seu superpoder. “Admiro muito o Rafa. É o único guarda-redes da equipa, mas não falta a um treino e treina sempre com a mesma vontade”, refere o seu treinador, Emanuel Boturão.

A história foi, aliás, partilhada pelo clube, orgulhoso pelo gesto do seu jogador que recebeu um Cartão Branco do árbitro como reconhecimento do gesto de grande “fair-play”.

O pequeno jogador da formação do São Vicente de Pereira, de apenas 11 anos, tem sido alvo de todas atenções nos últimos dias e vai estar esta quarta-feira em destaque no Canal 11, da FPF.

Os mais pequenos conseguem inspirar-nos muitas vezes mas no futebol este é verdadeiramente um caso raro e digno de realce.

Parabéns, Rafael!

https://www.facebook.com/ARCSVICENTE/posts/2855951871105102

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo