CarnavalEspecial Carnaval

O campeonato de “Passerelle” do Carnaval

A passos bem largos aproxima-se mais um Carnaval de Ovar e vamos aqui continuar a fazer algum balanço histórico, daquele que se costuma dizer que é de “memória futura”.

No segundo capítulo da contabilidade das vitórias desde que há classificações, que iniciamos nas categoria de Carnavalesco, hoje, falamos da categoria de Passerelle, desde que foram instituídas.

É verdade que, quando questionados, todos os grupos preferem falar no prazer do desfile, no convívio das sedes e na diversão como factores primordiais, mas a verdade é que se os jurados reconhecerem o trabalho feito com uma boa pontuação, fica sempre uma ponta de orgulho e um marco para a História.

Então, no campeonato dos desfiles de Passerelle, as Joanas do Arco da Velha são as campeãs, com 12 vitórias, ultrapassando, neste particular, os Bailarinos de Válega que já têm 10 campeonatos conquistados.

As Palhacinhas fecham o pódio com 7 vitórias, seguidas de perto pelos Levados do Diabo que têm cinco vitórias, a última das quais em 1981.

As Melindrosas já alcançaram três vitórias e as Barulhentas experimentaram, em 2019, o doce sabor da vitória pela primeira vez, fazendo com que todos os grupos desta categoria já tenham ganho, pelo menos uma vez, o troféu.

O que nos reserva este ano?

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo