CulturaPrimeira Vista

“O Resgate da Cor” premiado no 27. Festival de Cinema AVANCA

O Agrupamento de Escolas Ovar Sul (AEOS) foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com uma Menção Especial na categoria Prémio Competição do Festival de Cinema AVANCA.

Desta vez, a distinção foi atribuída à curta-metragem “O Resgate da Cor”, realizada pelos alunos do 6.º ano, da EB Monsenhor Miguel de Oliveira, a partir da leitura e interpretação da obra “O Tesouro”, de Manuel António Pina.

Tal como “Purgatory Airlines”, que arrecadou uma Menção Especial do júri na edição de 2022 do “Avanca Film Festival”, “O Resgate da Cor” insere-se no projeto “LI – Letras & Imagens”, implementado no AE Ovar Sul desde o ano letivo 2020/2021.

Ao longo destes três anos, sob a orientação do professor João Católico e com o apoio da equipa LI e da direção do agrupamento, têm vindo a ser realizadas curtas-metragens de animação, que têm envolvido alunos e professores dos conselhos de turma e promovido a interdisciplinaridade.

Este é um projeto artístico de promoção da leitura e da literacia fílmica, apoiado pela Rede de Bibliotecas Escolares e pelo Plano Nacional de Cinema, que tem estimulado a criatividade e a imaginação dos jovens e marcado o seu percurso escolar.

Para além de “Purgatory Airlines” e “O Resgate da Cor”, foram produzidas mais duas curtas de animação cujas estreias serão anunciadas em breve.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo