CulturaPrimeira Vista

O “menino do Bairro do Lamarão” lança a sua 15.ª obra

Aquele que, um dia, foi um menino tímido de um bairro popular, descendente das gentes ovarenses do mar, que cresceu entre os livros, contra a corrente e a norma dos jovens de então, onde o futebol, como hoje, era rei e senhor, dedicando-se à música e à escrita, sendo visto como um extraterrestre, apresenta hoje a sua 15.ª obra.

O novo livro chama-se “A história engraçada de uma biblioteca abandonada” e é apresentado, na Biblioteca Municipal de Ovar, às 18h30.

Se um dia encontrasses uma biblioteca abandonada o que farias? Abrias a porta e entravas? Será que lá dentro há algum mundo maravilhoso e esquecido? Esta é uma história para quem adora livros e acredita que eles sobrevivem em qualquer lugar.

O livro tem ilustrações de Ângela Vieira, ilustradora ‘freelancer’ que vem colaborando com várias editoras, nomeadamente, a Opera Omnia, Porto Editora, David Chesky Records, Cultureprint e Alfabeto.

A apresentação de “A história engraçada de uma biblioteca abandonada” estará a cargo de João Manuel Ribeiro, poeta, escritor, editor e investigador, considerado “um dos mais promissores autores de poesia para a infância”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo