Cultura

Município recebe distinção de Autarquia Solidária

O Município de Ovar recebeu pelo segundo ano consecutivo o galardão “Autarquia Solidária”. A cerimónia pública decorreu a 27 de novembro, em Felgueiras. Esta é uma atribuição do programa Cidade Social que visa valorizar boas práticas e estimular a partilha de conhecimentos e trabalho em rede, contribuindo para uma sociedade mais solidária e equitativa.

Ana Cunha, Vereadora do Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ovar, destaca a importância deste galardão que “vem reconhecer o trabalho do Município de Ovar em prol da comunidade e do seu desenvolvimento sustentável e solidário”, sublinhando “a aposta da autarquia em diversos programas e ações inovadores, em articulação com a rede social, procurando estimular sinergias profícuas para o território e impactar o maior número de pessoas no concelho”.

Como acrescenta a vereadora do Desenvolvimento Social e Saúde, para além do galardão, “esta é também uma oportunidade para ter acesso a um conjunto de importantes formações na área social, partilhar conhecimentos e práticas de intervenção e estabelecer redes de cooperação com outras autarquias”.

Com este reconhecimento e à semelhança do ano anterior, o Município de Ovar volta a integrar a rede nacional de Autarquia Solidárias. Desta forma irá ver os seus programas divulgados, ao mesmo tempo que poderá aceder a estudos relevantes na área social. Durante o ano, terá, também, a oportunidade de aceder a inúmeros momentos de capacitação, contactando com boas práticas e projetos pioneiros na área social. Além disso, o Município de Ovar irá, ainda, participar em grupos de trabalho, integrando fóruns de reflexão e partilha e colaborando no desenvolvimento de ações comunitárias com os seus pares.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo