Cultura

Última peça encenada por Ramos Costa para a Contacto sobe ao palco

No âmbito da iniciativa Dar Teatro, a Contacto apresenta a farsa “O inspetor geral”, de Nicolai Gogol, com encenação de Manuel Ramos Costa, este sábado, dia 17 de fevereiro, sábado, pelas 21H45, no seu Auditório (Rua Dr. José Falcão, 237/239, em Ovar)

Esta peça passa-se numa pequena cidade da Rússia antiga, governada por um Presidente da Câmara assaz corrupto, e onde também os principais agentes dos serviços públicos, como o chefe dos correios, o diretor das escolas, o juíz, o médico delegado, o comissário da polícia, seguem o exemplo do primeiro. Fala-nos de questões políticas, mas não só. Levanta críticas a políticos, agentes da administração pública, subornadores e subornados, ao serviço da aparência e à hipocrisia das instituições e dos detentores de cargos públicos. Sobejam referências mordazes ao comportamento fútil das mulheres, à credulidade simplória e à hipocrisia insensível dos homens, mas, sobretudo, alude à consciência (a)moral do ser humano.

Se aínda não teve oportunidade de assistir a esta mais recente produção da Contacto, pode reservar o seu lugar através de [email protected] ou do 917458619.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo