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O tamanho da empresa não importa quando se trata de SEO

Hoje em dia, mais do que nunca, é essencial construir uma presença online se quiser ter sucesso no mundo empresarial. Independentemente da área do seu negócio, a difusão do acesso à internet permitiu que a distância física não se tornasse um problema no momento de uma compra. No entanto, com tantas opções disponíveis, torna-se difícil destacar-se da concorrência. Para obter bons resultados e tornar-se visível online, é necessário otimizar as estratégias.

Sendo assim, é fundamental para qualquer gestor ou empreendedor, independentemente do tamanho da empresa, saber o que é SEO. Essa sigla representa um trabalho que pode alavancar os resultados de qualquer tipo de empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, não importa o segmento explorado.

Se ainda não sabe o que é SEO, leia este artigo e descubra o que ele pode fazer pela sua empresa.

O que é o SEO?

Comecemos por definir “SEO – Search Engine Optimization”. SEO não é mais que a sigla para Otimização para Motores de Busca. Tal como o próprio nome indica, SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a posição de um website/blog nos resultados orgânicos dos motores de busca (Google, Bing, Yahoo, etc.).

Estima-se que, diariamente, são feitas cerca de 3,5 bilhões de pesquisas no Google. Esse volume de pesquisa mostra como é importante a otimização do seu site para ele ficar bem classificado no mecanismo de busca.

Por que é tão importante investir em SEO?

Para que o seu negócio tenha visibilidade, aconselhamos a investir numa agência SEO, para garantir que produz os conteúdos necessários para obter os melhores resultados. Investir em SEO irá garantir que o seu negócio tenha uma forte presença online. Com as ferramentas adequadas, irá construir uma audiência qualificada e poder dirigir-se a ela na hora certa. Isso irá destacá-lo da sua concorrência e verá que o investimento inicial valeu a pena. Além disso, poderá analisar resultados e métricas, e decidir quais os próximos passos a dar. Veja as principais vantagens:

 

1.    Garantir que o seu negócio tem uma forte presença online

O Google é o maior motor de busca do mundo. Um bom investimento em SEO pode contribuir para que a sua empresa apareça nos resultados e seja encontrada, reduzindo muito o custo de aquisição de clientes.

2.    Construir uma audiência qualificada

Com as ferramentas certas poderá atrair as pessoas interessadas na sua oferta, relacionar-se com elas e até fidelizá-las. Além disso, poderá organizar esses contatos, seja por emails cadastrados, assinantes de uma newsletter ou até mesmo seguidores nas redes sociais.

3.    Dirigir-se à sua audiência na hora certa

O SEO permite não só construir a audiência certa, como também comunicar-se com ela na hora certa, fazendo com que consiga segmentar melhor o seu público. É possível também criar mais de um público e segmentar a comunicação para cada tipo de audiência. Isso irá possibilitar a personalização das suas campanhas de marketing, levando-o a resultados mais eficientes.

4.    Destacar-se da concorrência

Ao identificar quem é o seu público e a sua audiência, poderá criar conteúdos adaptados aos vários segmentos de mercado, e chegar mais facilmente ao seu público. Terá uma vantagem face à concorrência, pois sabe para quem comunica e poderá decidir onde colocar mais esforço.

5.    Analisar resultados e métricas, e decidir quais os próximos passos a dar

É possível monitorizar com bastante precisão o comportamento dos utilizadores do seu site, o desempenho de anúncios no Google, os resultados de uma publicação nas redes sociais, o caminho de referência do utilizador até ele se tornar cliente e muito mais.

O que o SEO pode fazer pela sua empresa?
1.    Credibilidade

Ao investir em SEO estará a melhorar a credibilidade da sua empresa.

2.    Visibilidade

Seguramente, irá aumentar a sua visibilidade na busca orgânica. Visto que o Google é o principal canal utilizado para pesquisa, estar em destaque nos resultados permite atrair um grande tráfego até o site.

3.    Posição de referência no mercado

Por fim, e trabalhando bem o SEO, poderá ainda conquistar uma posição de referência no mercado. A internet certamente abriu as barreiras físicas entre a demanda e a oferta. Empresas de qualquer lugar passaram a disputar a preferência do público, por isso, é necessário estar sempre atento ao que os seus concorrentes fazem, e definir uma estratégia consistente.

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