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Obras na Linha do Norte novamente adiadas para 2023

Ainda recentemente foi detectado um carril partido, entre Válega e Ovar, no troço que devia ter sido renovado de urgência até 2020 por "obsolescência".

As Infraestruturas de Portugal voltam a adiar os trabalhos na Linha do Norte.

O Ferrovia 2020 é o programa de investimentos de 2,1 mil milhões de euros para modernizar e eletrificar parte da rede ferroviária nacional. Apresentado em fevereiro de 2016 pela Infraestruturas de Portugal (IP), o programa previa que todos os trabalhos ficassem concluídos até setembro de 2021.

Quase seis anos depois da publicação do calendário, contudo, a empresa pública assume novas derrapagens no calendário.

Estava previsto que a renovação da linha entre Espinho e Gaia ficasse concluída no final deste ano, mas a previsão da IP mudou e, afinal, tal só deverá acontecer no primeiro trimestre de 2023, três anos e meio depois do prazo inicial. Nesta ligação, o comboio continuará, assim, a andar a 30 km/h por mais algum tempo.

Mais atrasada ficará ainda a renovação do troço entre Espinho e Ovar.

Ainda recentemente foi detectado um carril partido, entre Válega e Ovar, no troço que devia ter sido renovado de urgência até 2020 por “obsolescência”.

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