Local

Orçamento, GOP e Mapa de Pessoal 2022 aprovados

O Orçamento, as Grandes Opções do Plano (GOP) e o Mapa de Pessoal do Município de Ovar para 2022 foram ontem aprovados em sede de reunião de Câmara.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, explica que “este Orçamento Municipal e Grandes Opções do Plano para 2022  dá sequência ao dinamismo que vem sendo empreendido pelo executivo municipal desde 2013, corporizando o Plano de Ação sob o qual o povo vareiro depositou a sua expressiva confiança, sem deixar de traduzir, no quadro atual, o início de um novo ciclo de planeamento e de estratégia de desenvolvimento territorial integrado e orientado para as pessoas”. Acrescentando que se trata de um “Plano de Ação que visa fazer do Município de Ovar um verdadeiro Território de Igualdade de Oportunidades para todos, sem deixar ninguém para trás e com prioridades claras, designadamente na Habitação, na Sustentabilidade Ambiental, alívio da Carga Fiscal de famílias e Empresas, no Desenvolvimento Social, na concretização da Transferência de Competências para as Autarquias Locais, na Coesão Territorial, na Cultura, no Desporto e na Juventude”.

Assim, o Orçamento inicial e as GOP do Município de Ovar para o ano de 2022 é de 36.071.627 euros. À semelhança dos nos anteriores, o presente orçamento continua a respeitar a regra de ouro do equilíbrio financeiro, ou seja, a previsão de receitas correntes é superior à estimativa de despesas correntes a realizar, permitindo a libertação de um saldo corrente na ordem dos 2,5 Milhões euros para reforço do investimento municipal. É contemplada ainda uma redução das despesas correntes, habilitando o Município a estar na linha da frente para o expectável overbooking dos fundos comunitários.

O autarca revela ainda que “apesar da atual conjuntura marcada pela crise económica, pela incerteza social e pela instabilidade política, o Orçamento mantém-se alinhado pelo desígnio maior de continuarmos a ter as contas certas e saudáveis financeiros de excelência”, explicando que o mesmo “concilia responsabilidade de uma gestão económico financeira prudente – garantia e atestado de boa saúde financeira – com vontade de concretizar investimentos decisivos para continuar a fazer de Ovar um Município que privilegia as suas amenidades naturais e construídas, a qualidade de vida e o índice de felicidade de todos.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo