Local

Sabe o que é o “Tan Tan Tann?”

O que é o Tan Tan Tann? O nome deste projecto foi estudado a partir das palavras, tanoeiro, tanoaria, e o som Tann. Assim nasceu o nome Tan Tan Tann, que vai já para a sua segunda edição em 2018.

O projecto Tan Tan Tann une públicos a um evento transdisciplinar onde a arte ancestral da Tanoaria se funde com a arte contemporânea. É devolver um lugar ancestral da comunidade a partir das práticas artísticas. Um potencial catalisador de novos meios de turismo e fixação das populações.

Um festival que envolve a cidade e a aproxima a sua comunidade com um sentido de pertença quer às artes, quer ao seu património.

A primeira edição consistiu num programa interdisciplinar de performances contemporâneas para o público jovem, que se realizou no espaço vivo da oficina da tanoaria Josafer, em funcionamento na cidade de Esmoriz.

Estar numa tanoaria em funcionamento é aproximar e relacionar a arte da tanoaria com as suas gentes. É poder garantir a sua continuidade, é poder acolher novos conhecimentos e novas reflexões para as práticas artísticas. Podendo no futuro ser um espaço para a criação e difusão de novas linguagens artísticas.

Tan Tan Tann, um lugar onde o passado lança o futuro para a expansão de um território artístico, cultural, museológico, ambiental e turístico.

Fique atento, pois vamos dar aqui todos os pormenores desta organização conjunta da Junta de Freguesia de Esmoriz e do Imaginar do Gigante.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo